• CENTRAL DE ATENDIMENTO:   (11) 3474-1777 (opção 1)   |   olimpiadas@mindlab.com.br

A XI Olimpíada será realizada em 4 fases: uma etapa preparatória e 3 etapas de competição entre os alunos. Veja a seguir o que acontece em cada uma delas:

.

1ª Fase: Esquenta – A partir de setembro de 2018

A Plataforma web.mindlab.net possui uma área exclusiva para a preparação dos alunos para as Olimpíadas. Nela, é possível praticar o Abalone, o Octi, o Damas Olímpicas e o Quoridor até a data do campeonato.

Para acessar a área, basta acessar a Plataforma e clicar em Jogos Olimpíadas Mind Lab ao lado esquerdo da tela, como na imagem a baixo:

 


Comece a treinar com seus alunos e prepare sua escola para a XI Olimpíada desde já!

 

RANKING DE ENGAJAMENTO: Durante o Esquenta, as escolas poderão solicitar um relatório de engajamento dos seus alunos. O ranking mostrará a quantidade de partidas realizadas pelos alunos da escola a partir de setembro.

O Ranking poderá ser solicitado no e-mail olimpiadas@mindlab.com.br

Atenção: O ranking da escola conterá apenas os alunos vinculados à sua instituição.

2ª Fase: Classificatória Digital – De 18/março a 05/abril de 2019

Essa fase será realizada online entre as escolas cadastradas, que serão agrupadas de acordo com critérios como número de participantes, região e perfil setorial. Essa etapa selecionará as equipes participantes para a Etapa Nacional. As inscrições para a 2ª Fase estarão abertas a partir de novembro de 2018.

Para um melhor desempenho nessa etapa, é importante que os alunos participem do Esquenta para familiarizarem-se com o Portal e com o formato online Fase Classificatória.

A Etapa de Grupos da Olimpíada Mind Lab utiliza o Sistema Suíço para Torneios (Swiss-System Tournament), que consiste em um modelo de competição que baseia-se na acumulação de pontos e não possui caráter eliminatório até o fim da competição.

Essa metodologia contribui para a máxima experiência de todos os participantes e possibilita um maior desenvolvimento de cada aluno nos Jogos de Raciocínio.

Ao final da competição, são computados os pontos de cada equipe e vencem aquelas com maior pontuação no torneio.

Atenção: Para participar da Fase Classificatória da Olimpíada, os alunos precisam estar validados pela escola no Painel de Controle de Usuários.

REQUISITOS MÍNIMOS
para a participação na 2ª Fase – Classificatória

Para participar da etapa online do torneio, a escola deve possuir, ao menos:
✔ 4 computadores com acesso à internet
✔ Acesso à internet via Rede Wifi ou cabo (não recomendamos utilizar acesso via 3G ou 4G, pois interferências na conexão podem prejudicar e até inviabilizar a participação dos alunos)
✔ Banda mínima de 2mb

Teste:

Recomendamos que a infraestrutura da escola seja testada com antecedência.

Para testar os computadores e a internet, você pode utilizar a área das Olimpíadas (a mesma área utilizada para o Esquenta).

Em caso de problemas na fase de testes, entre em contato conosco com antecedência:

(11) 3474-1777 (opção 1) | olimpiadas@mindlab.com.br

3ª Fase: Nacional Presencial – 04/maio de 2019

Para as equipes de 4º a 7º ano e 8º e 9º ano.

Acontecerá na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren

Endereço: Estrada do Campo Limpo, 5525 – São Paulo – SP

4ª Fase: Internacional Presencial – 04/maio de 2019

Para as equipes de 4º a 7º ano.

** LOCAL EM DEFINIÇÃO **